Várias das vezes que comentamos trabalhar com proteção animal temos que ouvir a famosa frase: "enquanto isso, um monte de criança passando fome...".Sim, há muitas crianças com fome. Sim, há muitos idosos sem casa. Sim, há muitos civis morrendo em guerras sem sentido. Sim, há muitas florestas sendo destruídas. E sim, há muitos animais sendo maltratados e abandonados diariamente! O fato é que cada um escolhe uma ideia e segue com a luta - o que não significa que as demais lutas sejam menores (protetores de animais também acham um absurdo a situação de muitas crianças).
Mas a parte mais curiosa desse diálogo é que, via de regra, quem larga esse comentário infeliz é alguém que nada faz pelas crianças. Nem por nenhuma outra causa. Não faz sua parte, nem pensa no assunto, mas sabe rapidinho criticar o trabalho dos outros.
Aos leitores do Educomunica, um esclarecimento: esta não é uma postagem revoltada. É apenas um convite, mais uma vez, para pensarem no assunto. Para verem quantos são os problemas que todos temos que combater no planeta e para, quem sabe, unirem-se ao grupo dos combatentes!
Se você tem interesse em ajudar com a proteção animal, pode ter certeza que suas habilidades se encaixam em algum perfil da causa. Clique aqui e veja como fazer uma pequena parte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário