Fim de ano bombou de turista em Floripa, e aí? O que a gente ganhou com isso? Já não basta ter que ficar horas numa fila (muita mais do que ficamos o ano todo!) e ainda ter que ver mais 16 pontos impróprios para banho desde o último relatório que publicamos aqui mesmo no blog (veja a nota aqui)?
Segundo o 5º Relatório de Balneabilidade do Litoral Catarinense, divulgado em 8 de janeiro pela Fundação Meio Ambiente (Fatma), estes novos pontos impróprios representam 79% de aumento em relação ao anterior.
Das 193 áreas analisadas, 61 (31%) não estão adequadas no litoral de Santa Catarina. No último relatório divulgado, em 23 de dezembro de 2009, 34 pontos estavam impróprios.
Em Florianópolis o número de locais impróprios quase dobrou. Dos 63 pontos analisados, 26 não servem para banhistas, sendo que no mês passado esse número era de 14 pontos, um aumento de 85%.
Entre as praias com áreas impróprias para banho em Florianópolis estão Ingleses, praia do Meio, do Matadouro, do José Mendes, do Jardim Atlântico, do Itaguaçu, do Bom Abrigo, Jurerê, Ponta das Canas, Canasvieiras e Beira-Mar Norte.
Há necessidade de tomar alguma atitude drástica para que nossa cidade não seja destruída, pois do jeito que está não dá! Fomos para a praia do Campeche (longe do Riozinho) no final de semana e em 10 metros de areia recolhemos uma sacola de lixo.
Lançamos aqui uma reflexão para os manezinhos e principalmente para os governantes: quanto vale a nossa cidade? O que adianta ter cidade cheia de gente que vem aqui para jogar lixo no chão e estragar em duas semanas o que passamos o ano inteiro cuidando?
Para saber mais sobre esta publicação, clique aqui!

Nenhum comentário:
Postar um comentário