Em segundo lugar: você sabe em que condições são criados os animais postos a venda? Boa parte dos criadouros de cães (vamos tomar esse exemplo) são lugares sujos, clandestinos (é preciso ter licença, sabia?) e que tratam os animais como apenas reprodutores. Fêmeas passam uma vida inteira trancadas em pequenas gaiolas apenas engravidando e parindo. Informe-se e descubra a profunda tristeza que é um local desses. Enquanto isso, dê uma espiada na poodle reprodutora recolhida semana passada:

E em terceiro, mas não menos importante, porque há centenas de cães e gatos nas ruas. Centenas. Inclusive os famosos "de raça", porque seus donos cansaram e os abandonaram. No canil da prefeitura de Florianópolis há mais de 80, já cuidados, castrados e saudáveis. Em casas de protetoras, mais não-sei-quantos, também cuidados, castrados e saudáveis. Ou seja: você não precisa pagar 600 reais num cão de petshop nem precisa recolher um pobre sarnento vagando entre carros na rua.
Resumo da ópera: comprando um animal você não apenas deixa de ajudar um que precisa muito, mas ainda incentiva a criação e venda, aumentando cada vez mais o número de animais sem casa. Se você quer um bichinho, procure o último post sobre proteção animal e veja os contatos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário