segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Por que castrar um animal?

Você vai pensar que o Educomunica teve um déjà-vu, mas é que precisamos repetir: há centenas de cães e gatos sem casa, sem comida, vagando pela cidade, pegando doenças, sendo atropelados, sendo chutados, apedrejados e maltratados. E eles passam maus bocados mas não se engane: sempre arranjam um tempinho pra cruzar. E aí...

Um casal pode gerar uma população de quase 20 mil filhotes em apenas 5 anos. Em 1 ano, a quantidade de animais de rua pode se multiplicar por 5. Isso sem contar os animais em criadouros, cruzando para garantir que novos filhotes sejam vendidos a todo tempo. Tá fazendo as contas?

Então lá vai o top 5 de suas desculpas pra não castrar e nossas respostas pra castrar sim:

1 - "Minha fêmea fica presa bem longe dos machos, não tem perigo." Temos certeza de que você conhece pelo menos uma história de fêmea que fugiu, de macho que pulou o muro, de filho que esqueceu o portão aberto... Castra logo que você evita esse cuidado a mais a cada cio.

2 - "Meu bichinho vai ficar um gordo rídiculo!" Uma vez eu ouvi essa de uma mulher obesa, foi lindo. Mas enfim, se você não entupir ele de comida e der espaço pra correr e passear, não vai não. E pra completar: castração previne piometra, tumores de mama, inflamações na próstata e vários outros problemas de saúde.

3 - "Deixa ela ser mãe uma vez na vida!" É, realmente deve ser uma ótima sensação ser mãe e seus filhotes sumirem/morrerem no mês seguinte.

4 - "Mas eu vou arranjar adotantes pras crias!" Vai mesmo? Então você já sabe quantos filhotes vão ser? E esses adotantes, eles não preferem ficar com um que já nasceu e já está na rua?

5 - "Eu mal ganho pra mim, não posso pagar uma castração". A-há! Olha isso:



Tem uma desculpa diferente? Manda pra cá que a gente responde!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

V1C