Os fumantes estão na mira das autoridades. A cada projeto de lei, o cerco aos adeptos da fumaça se torna um assunto de saúde pública e ganha status de prioridade nas esferas federal, estadual e municipal. A Capital entrou com tudo nessa briga. O projeto de lei que restringe o cigarro em Florianópolis deve ser votado ainda esta semana. Além de incorporar as proibições previstas nas leis superiores, a norma municipal será ainda mais dura com os adeptos do tabagismo.
Os fumódromos em bares e restaurantes serão algo parecido com jaulas, onde os clientes da fumaça ficarão confinados, sem acesso à comida, bebida e sequer à visita do garçom. Uma delícia, não é? É porque os fumantes têm um cheiro muito agradável, mas só eles se aguentam! Fora que aquele cheiro de cigarro coça o nariz e faz mal para as nossas crianças!
A proposta do vereador Gean Loureiro (PMDB) impede, ainda, que se fume em instituições de ensino, mesmo que seja ao ar livre. Para acelerar a votação do projeto, foi aprovado na Câmara de Vereadores, na noite de 26 de outubro, um requerimento de tramitação em regime de urgência urgentíssima.
Para saber mais, acesse o Diario Catarinense!
Clica na imagem acima e assina o abaixo-assinado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário