domingo, 27 de setembro de 2009

Paga caro e espera sentado pelo busão!



Hoje é domingo, e como está desabando o céu, posso sentar para escrever estas muitas linhas...

Pois é, o transporte público de Florianópolis continua surpreendendo! É uma vergonha de verdade...depois eu reclamo, dizem que sou a louca, mas tem muita gente como eu, que batalha pelos direitos do outro!

Um dia desses cheguei no terminal do Rio Tavares e o Rio Tavares Direto PAROU na porta do Terminal para o meu ônibus sair junto com mais 3. É mole? Desci do ônibus muito indignada e fui atrás do “Fiscal” (que dizem que fiscaliza)...sabem onde ele estava? Lá no bar do fundo do terminal, de costas para tudo e com a prachetinha dele na mão tomando café na maior tranqüilidade (como na foto). Perguntei: - Moço, saíram 4 ônibus agora, porque vc não orienta que eles esperem já que o Rio Tavares Direto estava entrando no Terminal? Sabem o que ele respondeu? – A orientação que eles têm é que deu o horário tem que sair. (E eu pergunto: -Será mesmo? Quem pega o ônibus no centro para vir para o TIRIO final da tarde pode responder...).

Bom, MAIS UMA VEZ não adiantou falar com o tal cara da Fiscalização que deveria fiscalizar, mas que não é isso que faz! Isso não se chama cumprir horário, se chama FALTA DE HUMANISMO, pois depois de 80 horários a menos, o mínimo que eles poderiam fazer pela população que paga mais caro pela passagem e ainda tem que ficar MEIA HORA ou mais esperando de noite no TIRIO, com chuva e frio...

De manhã mesmo, quem vai para o trabalho tem que sair até as 7h40, senão só às 11h35! O professor aposentado Marcos Saul, um dos moradores, aponta que quase 40% dos horários da linha Trevo do Erasmo foram cancelados. Segundo ele, dos 42 horários semanais, 15 foram eliminados. Ele afirma: - Sai um do Tirio (Terminal de Integração do Rio Tavares) às 7h40min e só vai sair outro às 11h35min. São quase quatro horas. À tarde sai um às 13h, e o próximo, só às 16h30min — afirma.

Ah! O nosso “ilustre” Secretario do Transporte disse: — Infelizmente ocorreu sim esse erro da Secretaria, das empresas que foram comunicadas com brevidade, de informar a população das alterações. O que nós estamos fazendo e exigindo das empresas, conforme tabulação de quadro de horário e demanda, é a otimização dos horários. Não justifica linha com duas, três pessoas dentro. E quem paga é contribuinte. Quilometragem em excesso só acarreta aumento da tarifa — explicou.

Eu contesto, pois sou testemunha OCULAR dessa baixaria! Sabe por que tem 3 pessoas no ônibus? Porque a parte que consegue entrar no ônibus não passa pela catraca, e ainda faltam usuários que não consegue tomar o ônibus no horários, pois chega um Rio Tavares LOTADO e para na porta do TIRIO para o Trevo sair, por exemplo. E todas aquelas pessoas que vão no Trevo, acabam tomando o Costa, Caieira ou o Campeche para caminhar mais um pedaço e chegar em casa...É PACABÁ!

Mas ali na Farmácia do Morro das Pedras tá rolando um abaixo assinado já para acabar com isso...a população tem que se unir para poder fazer valer o seu direito!

Estamos juntos nesta luta (mais uma!)

Boa semana!

Para saber mais, clique aqui!

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails

V1C