
Cansado de sua entediante vida em La Mancha, o burro Rucio não deixa passar a oportunidade quando é convocado para uma aventura ao lado do cavaleiro errante, Don Quixote, e seu fiel escudeiro Sancho Pança, que irão para um duelo com o Cavaleiro da Meia Lua, em Barcelona. O mais difícil, no entanto, será convencer Rocinante a acompanhar o grupo, já que o cavalo prefere não agir como um de sua espécie, ao contrário de Rucio que tem certeza de que é um cavalo, mesmo não sendo.
A animação espanhola Donkey Xote conta uma das histórias mais famosas do país, escrita por Miguel de Cervantes, sob um ponto de vista diferente, o do burro.

O filme já está nas telonas de algumas cidades brasileiras, mas por aqui ainda não chegou...Vamos esperar que os cinemas aqui da capital deixem de seguir a onda do "eu exibo o que tu exibes" e comecem a diversificar as produções em cada um. Não tirando é claro o mérito de outros cines que exibem uma grande variedade de culturas (Sola da Terra, CIC,, Badesc, Cinearth) a bronca é exclusivamente para os cinemas de shoppings centers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário